Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 17/05/2019 - Chá preto: 9 benefícios que farão você se surpreender 17/05/2019 - Chá preto: 9 benefícios que farão você se surpreender

Originária do Japão, a planta Camellia sinensis, que dá origem ao chá preto, possui propriedades instigantes. Seu poder antioxidante chama a atenção por causar a melhora do humor, sem falar na prevenção de doenças.

O chá preto também é amplamente procurado por mulheres no processo do emagrecimento, além de possuir mais sabor e cafeína que outras variações de chás disponíveis no mercado.

Benefícios do chá preto

1. Emagrecedor

Muito procurado por sua associação com o emagrecimento, o chá preto auxilia na perda de peso por conter cafeína, que acelera o metabolismo, facilitando a queima de gorduras. Isso garante as propriedades termogênicas da bebida. Além disso, ele ainda possui polifenóis, conhecidos como catequinas, que reduzem o apetite e também atuam na redução de gorduras no organismo. É importante lembrar que esse chá possui pouquíssimas calorias, cerca de duas por xícara. Ele atua também como um poderoso diurético, que diminui o inchaço por retenção de líquidos.

2. Mantém a saúde do coração

Conhecido por evitar doenças cardiovasculares, os polifenóis presentes no chá preto impedem a oxidação do colesterol ruim, LDL. Isso também é evitado já que a cafeína da bebida influencia na dilatação dos vasos, evitando ataques cardíacos, por exemplo. O manganês presente no chá também mantém o coração saudável por reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

3. Protege o cérebro

A degeneração do cérebro acontece, muitas vezes, por inflamações e pela oxidação de células cerebrais. Dessa forma, os polifenóis do chá preto agem neutralizando esses problemas causados pelos radicais livres, se mostrando um potente antioxidante. Ainda, a cafeína, encontrada em grandes níveis no chá, aumenta o fluxo sanguíneo cerebral, estimulando a atenção e concentração.

4. Mantém a beleza da pele e cabelos

Como já dito, o chá preto é rico em antioxidantes, que também são responsáveis por manter a saúde da pele, evitando condições como a acne. Ele também reduz a oxidação que traz danos aos cabelos e a pele, deixando-os mais fortes e bonitos. Além de manter o organismo sempre hidratado, visto que o sódio e potássio do chá preto mantêm regular os níveis de água do corpo.

5. Bem-estar

Outra elemento importante é a L-teanina, um aminoácido que aumenta os níveis de ácido gama aminobutírico (GABA), dopamina e serotonina. Esses neurotransmissores enviam ao corpo a sensação de relaxamento e bem-estar. O chá também é conhecido por reduzir os níveis de cortisol do organismo, diminuindo o estresse.

6. Dificulta o desenvolvimento de câncer

Os radicais livres são os responsáveis por danos causados no DNA, influenciando no desenvolvimento de câncer. Os polifenóis do chá preto, possuindo propriedades antioxidantes, ajudam a eliminar os radicais livres, diminuindo a incidência de câncer.

7. Ajuda o sistema digestivo

Outros componentes importantes do chá preto são os taninos, que têm a função de diminuir a atividade intestinal, agindo como um terapêutico para doenças do sistema digestório. A cafeína também atua nessa parte já que, assim como os taninos, ela aumenta a produção de ácidos digestivos.

8. Traz energia

Como já mencionado, a cafeína é um importante componente desse chá e talvez sua principal função seja fornecer energia ao corpo. Ela não só atua na estimulação do metabolismo e na manutenção da saúde cerebral, mas também mantém o estado de alerta. A cafeína do chá (em menor quantidade que no café) funciona como um estimulante sutil, isso por conta de um composto que se encontra apenas no chá, a teofilina. Essa substância estimula o sistema respiratório, coração e rins, mantendo o organismo saudável e cheio de energia.

9. Aumenta a imunidade

Os taninos do chá preto, além de garantirem a saúde do sistema digestivo, ainda possuem a capacidade de combater vírus como a gripe, disenteria e hepatite, exercendo um efeito antibacteriano. Um desses taninos, nomeado catequina, ainda ajuda a diminuir a incidência de tumores. E, para melhorar, a bebida também contém antígenos, que aumentam a imunidade do corpo, diminuindo a frequência do aparecimento de doenças.



Fonte: Dicas de Mulher

 
Leia também

25/04/2024 - 7 problemas de saúde que podem dificultar perder peso
Você pratica atividade física regularmente...

25/04/2024 - Tapioca: 6 motivos para incluir na sua alimentação
Prática, rápida, versátil e pouco calórica...

10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!
Quem tem o hábito de treinar sabe...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet