Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles! 10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!

Quem tem o hábito de treinar sabe que uma boa alimentação faz toda a diferença não só para os resultados, mas também na hora de fazer os exercícios. Por isso, o ideal é sempre apostar em alimentos que podem melhorar a performance no treino.

De acordo com a nutricionista Sol Meneghini, ter um bom rendimento nutricional ajuda a aumentar a disposição, reduz a fadiga e melhora a recuperação muscular.

“É fato que a alimentação faz absoluta diferença na qualidade de vida que temos, e sendo alguém que realiza atividades físicas, comer de maneira saudável também é uma forma de encontrar resultados mais assertivos”, ela aponta.

“Como nutricionista e personal trainer, busco sempre orientar os pacientes da melhor maneira para que eles entendam que é necessário equilibrar e comer tudo que faz bem para o nosso corpo, mas que alguns tipos podem, sim, ser mais eficientes nesses casos”, completa.

Pensando nisso, a profissional indicou 13 alimentos que podem melhorar a performance no treino. Confira a seguir o motivo de cada um deles estar nessa lista!

Aveia

Além de fornecer carboidratos e proteínas, a aveia também é rica em fibras e isso faz com que aumente a saciedade durante todo o treino.

Banana

Comer banana pode impulsionar o desempenho, principalmente em exercícios prolongados e intensos. Por isso, é considerada uma das melhores opções antes e depois do treino. É rica em potássio e frutose, auxilia os músculos e diminui parte do estresse fisiológico. Além disso, também evita câimbras e promove o relaxamento muscular.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas repletas de vitamina C e outros antioxidantes, o que melhora a fadiga, acelera a recuperação pós treino e combate os radicais livres.

Coco

Bastante nutritivo, o coco pode ser ingerido tanto como fruta, sendo acrescentado em receitas ou até no overnight oat, ou através da água, que é um excelente hidratante natural para o corpo.

Sucos naturais

Desde que sejam feitos apenas com a fruta in natura, os sucos naturais são excelentes fontes de energia porque elas são ricas em frutose e estimulam os músculos.

Bebidas com cafeína

As bebidas com cafeína possuem alto potencial genético e, em doses moderadas pré-exercícios , podem ajudar a melhorar a performance de alguns deles.

Ovo

Fonte de proteínas, os ovos fazem parte da lista fixa de quase todos os atletas que querem melhorar a alimentação já que são ótimos para reconstruir músculos, além fornecer boa parte da recomendação de vitamina K, que é essencial para os ossos.

Frango

Outro alimento bem conhecido dos atletas, incluir o frango em refeições principais é uma ótima escolha já que, entre outros benefícios, ele é rico em proteínas.

Grãos integrais

Acrescente-os na sua alimentação se deseja ter mais saciedade ao longo do dia. Isso porque os grãos integrais são repletos de fibras, carboidratos e proteínas, os grãos naturais podem ser adicionados ao à refeições como almoço e janta ou a pequenos lanches, como um overnight oats com iogurte natural.

Pasta de amendoim

Bem energética, a pasta de amendoim também é rica em proteínas, fibras e outros nutrientes essenciais.

Espinafre

O espinafre pode ajudar a gerar energia porque o nitrato de sódio, presente em sua composição, é capaz de contribuir para a entrada de mais nutrientes no músculo.

Beterraba

É fonte de carboidratos e também contém nitrato, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e levar mais oxigênio aos músculos. Que tal um suco de beterraba com laranja?

Batata doce

A batata doce rica em fibras e carboidratos, além de conter micronutrientes como vitamina A e potássio, que auxiliam na reconstrução muscular. Por ter baixo teor glicêmico, fornece energia para o corpo todo durante bastante tempo.



Fonte: Boa Forma

 
Leia também

10/07/2024 - Crossfit para iniciantes: melhores exercícios e como fazer
O crossfit é um treino que tem como objetivo...

10/07/2024 - 5 benefícios para a saúde após um café da manhã rico em proteínas
Seja para construir músculos, combater...

05/07/2024 - Médica ensina a diferenciar a gripe do resfriado
Tanto a gripe quanto o resfriado são...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet