Documento sem título
 
   
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 10/05/2019 - A relação entre o seu intestino e a dificuldade para emagrecer 10/05/2019 - A relação entre o seu intestino e a dificuldade para emagrecer

Se você não consegue perder peso mesmo consumindo alimentos de baixa caloria e mantendo uma rotina de atividades físicas, saiba a culpa pode ser do seu intestino, afirma a nutricionista Adriana Magalhães, citando um estudo publicado no periódico científico Mayo Clinic Proceedings.

Intestino interfere no emagrecimento

De acordo com a profissional, a pesquisa mostrou que as bactérias presentes no intestino, conhecidas como microbiota, podem interferir no emagrecimento.

Para chegar à conclusão, cientistas coletaram amostras da microbiota de 26 adultos, com idades entre 18 e 65 anos, e repetiram o procedimento após três meses. O objetivo era entender quais fatores impedem uma pessoa de perder peso, mesmo se esforçando.

Após a realização da coleta, os especialistas dividiram os participantes entre aqueles que emagreceram, no mínimo, 5% do peso inicial e os que mantiveram o mesmo número na balança.

Ao comparar os dois grupos, os pesquisadores notaram que o intestino das pessoas que perderam peso era povoado com bactérias do tipo Phascolarctobacterium, enquanto aquelas que não apresentaram alteração na balança tinham mais micro-organismos do tipo Dialister.

Outra constatação é que uma microbiota com maior capacidade de metabolizar carboidratos pode dificultar a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade.

A nutricionista explica que as bactérias do intestino quebram partículas complexas dos alimentos, garantindo energia. Mas, para algumas pessoas que estão no processo de emagrecimento, isso pode se tornar um obstáculo.

Uma flora intestinal que não funciona de maneira equilibrada é uma fonte de toxinas para o organismo e impede a absorção adequada dos nutrientes obtidos dos alimentos ingeridos, afirma a especialista.

Para fazer com que sua flora intestinal funcione corretamente é fundamental adotar hábitos saudáveis e manter uma dieta natural e equilibrada, com alimentos, ricos em nutrientes que ajudam a manter o sistema digestivo trabalhando plenamente. Segundo a nutricionista, esses nutrientes são encontrados nos grupos dos fermentados, das verduras e das frutas ricas em fibras.



Fonte: VIX

 
Leia também

16/08/2019 - Crossfit: mocinho ou vilão das articulações?
O crossfit é considerado uma atividade...

16/08/2019 - Quais são os tipos de queijo mais saudáveis?
Adora queijos, mas tem medo de...

09/08/2019 - Dicas de temperos para diminuir a quantidade de sal
Ninguém resiste a uma comida bem...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: A.L.M. DOS SANTOS POVRESLO-ME
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 
Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato - SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutica Responsável: Dra. Ana Lúcia M. S. Povreslo
CRF-SP: 13.616
Horários de Funcionamento: Seg à Sex: das 08h às 18h | Sáb: das 08h às 13h00
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet