Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 26/06/2020 - 5 exercícios para fazer de manhã cedo e começar bem o dia 26/06/2020 - 5 exercícios para fazer de manhã cedo e começar bem o dia

Para iniciar o dia com mais disposição e bom humor, não há nada melhor que praticar alguma atividade física e, em seguida, tomar um café da manhã saudável e caprichado. Uma boa dica para quem quer criar uma rotina de exercícios pela manhã é tomar um suco, vitamina ou smoothie cerca de 30 minutos antes do treino.

Depois da atividade, prepare um café da manhã mais completo (com tapioca, café preto, frutas, sanduíche ou o que preferir) e, então, você estará pronto para encarar mais um dia. Para que você se inspire a ter uma rotina como essa, nós fizemos uma lista com 5 exercícios para fazer de manhã cedo. Confira!

1. Comece o dia com exercícios de yoga

Iniciar o dia com exercícios de yoga é a melhor forma de relaxar o corpo e tranquilizar a mente. Para isso, a nossa dica é estender um tapete no local mais agradável da casa (na varanda ou na sala, por exemplo), colocar uma música e, então, realizar algumas asanas (posturas de yoga) para começar. Basta esticar bem a coluna, respirar fundo e seguir os movimentos propostos no exercício.

A longo prazo, essa atividade traz mais força, flexibilidade e ajuda a tratar problemas como ansiedade e depressão. Vale destacar que existem diferentes vertentes de yoga e você pode escolher aquela que preferir. A Hatha Yoga, por exemplo, é uma linha que propõe vários exercícios de respiração e asanas que garantem um bom alinhamento ao corpo. Essa é uma boa dica para quem está começando!

2. Faça alongamentos assim que acordar

Outra dica interessante é fazer alongamentos logo depois de acordar. Esse é um exercício bem simples - indicado para quem não tem muito tempo na rotina - e faz total diferença! Você deve rodar o pescoço, esticar bem os braços, as pernas e tentar alongar todo o corpo. Ainda deitado na cama, de barriga para cima e com as costas esticadas, você pode dobrar a perna direita em direção ao peito, manter por 30 segundos e depois fazer o mesmo com a esquerda.

Depois de levantar, afaste os pés para esticar as duas pernas e tente tocar o chão com as mãos. Em seguida, flexione o joelho direito para o lado, de modo que a perna esquerda fique esticado e vice-versa. Você também deve esticar os braços na frente do peito, atrás das costas e realizar movimentos giratórios com os pulsos. Esses são alguns exercícios de alongamento simples que fazem toda a diferença na rotina.

3. Que tal fazer uma caminhada ou corrida?

Caso a ideia seja gastar energia e queimar calorias, a principal dica é recorrer aos exercícios aeróbicos, como caminhadas ou corridas. Você pode fazer isso ao ar livre - o que também é ótimo para pegar um sol e ativar a produção de vitamina D - ou então em uma esteira elétrica em casa. Para se exercitar bem e garantir um bom preparo físico, o ideal é que você corra ou caminhe durante pelo menos 30 minutos por dia. Faz um bem danado!

4. Faça abdominais, flexões e pule corda

Que tal montar um pequeno circuito de exercícios para fazer dentro de casa? Depois de alongar, você pode fazer 50 abdominais, 50 flexões, 100 pulos na corda e, então, repetir esse treino de acordo com o seu preparo físico. Caso você seja iniciante, comece fazendo apenas uma bateria desse treino e, com o tempo, vá intensificando mas tomando sempre cuidado para não forçar demais. Para preservar os músculos, tente alongar antes e depois do exercício.

5. Faça agachamentos e exercícios de resistência

Outra dica interessante para quem quer trabalhar os músculos e gastar energia é fazer exercícios de agachamento. Eles ajudam a fortalecer as coxas, as costas, a barriga e são ótimos para perder celulite. Para fazer um agachamento simples, por exemplo, comece abrindo os pés, deixando-os na altura dos ombros. Flexione os dois joelhos, inclinando o quadril levemente para baixo e para trás (como se estivesse sentando em uma cadeira). Depois, fique em pé novamente e repita esse movimento algumas vezes.

Após fazer alguns agachamentos, você pode recorrer aos exercícios de resistência, como polichinelos ou prancha abdominal (exercício no qual você fica deitado de barriga para baixo com os antebraços apoiados no chão e as pernas esticadas). Ao realizar esse tipo de atividade pela manhã, você fortalece os músculos, garante mais resistência e inicia o dia com mais disposição, pode apostar!



Fonte: Conquiste sua Vida

 
Leia também

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

26/03/2024 - Má circulação nas pernas: saiba como reconhecer, evitar e tratar
Quando alguém sente peso e cansaço...

15/03/2024 - Envelhecimento saudável: 4 dicas para alcançar esse objetivo
Com essa expectativa de vida que...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet