Documento sem título
 
   
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 22/05/2020 - Evite o envelhecimento precoce da pele 22/05/2020 - Evite o envelhecimento precoce da pele

Você acha que aparenta ter a idade que tem quando se olha no espelho? O envelhecimento da pele é um processo natural com o avanço da idade, mas os hábitos e comportamentos de uma pessoa geralmente são decisivos para definir a aparência da pele.

Entre os vários fatores que contribuem para isso estão os fatores genéticos, os fatores externos - como poluição e exposição aos raios solares em épocas mais quentes - e os fatores internos - como fumo e uma alimentação deficiente.

A carência de nutrientes, sobretudo dos antioxidantes como as vitaminas C e E, contribuem para gerar uma grande quantidade de radicais livres atuantes na pele. Em consequência disso, o material genético é modificado e a proliferação celular diminui, causando o envelhecimento cutâneo.

É impossível evitar completamente a formação desses radicais livres, mas isso pode ser amenizado. Por tanto, seguir os mandamentos de uma alimentação correta é fundamental para diminuir seus efeitos.

"Uma alimentação equilibrada fornece diferentes nutrientes que exercem diversas funções no organismo, entre elas neutralizando os radicais livres, auxiliando na renovação das células, melhorando assim a saúde e aparência dos cabelos, unhas e pele", diz a nutricionista funcional Andrea Forlenza.

A boa notícia é que para alcançar esses benefícios, não precisa de muito. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer toda a diferença na saúde da pele, como explica a nutricionista: "Ingerir pelo menos dois litros de água por dia, evitar frituras e alimentos refinados, fazer de cinco a seis refeições, consumir fibras e mastigar bem os alimentos são exemplos para manter a pele mais saudável e bonita".

Além disso, o consumo de alimentos antioxidantes e com nutrientes específicos colabora para minimizar os danos causados à pele.

Alimentos de cor alaranjada: fornecem betacaroteno, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o envelhecimento celular e ainda protege a pele contra os danos causados pelo sol. Além disso, no organismo ele é convertido em vitamina A, nutriente que atua na atividade de genes responsáveis pela produção de colágeno e elastina, proteínas que dão sustentação e firmeza para pele. Os alimentos desse grupo são manga, damasco, cenoura, pêssego.

Cereais integrais e leguminosas: fontes de vitaminas do complexo B e de zinco, que atuam na produção do colágeno e no funcionamento de enzimas antioxidantes.

Aveia: rica em silício, que atua na estrutura de colágeno e elastina, além de contribuir com a renovação dos tecidos e ter ação antioxidante.

Frutas vermelhas: apresentam grandes quantidades de polifenóis, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres, responsáveis pelos danos causados à pele como manchas e rugas.

Frutas cítricas: ricas em vitamina C, importante nutriente para a produção de colágeno, além de sua excelente ação como antioxidante.Salmão e sardinha: fontes de ômega-3, nutriente anti-inflamatório que ajuda a melhorar a hidratação da pele. Esse nutriente também pode ser encontrado na linhaça e na chia.

Feijão azuki, tomate e chá verde: fornecem polifenois e flavonoides com ação anti-inflamatória e antioxidante. Rico em coenzima Q10, o feijão azuki colabora para a regeneração e integridade da pele.



Fonte: Conquiste sua Vida

 
Leia também

22/05/2020 - Vitamina D e COVID-19: entenda a relação
Não é de hoje que venho falando...

22/05/2020 - Evite o envelhecimento precoce da pele
Você acha que aparenta ter a idade...

15/05/2020 - Reflexões para aliviar a tensão emocional
Pensar bem e sobre o bem pode...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 
Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato - SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutica Responsável: Dra. Ana Lúcia M. S. Povreslo
CRF-SP: 13.616
Horários de Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet