Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 06/12/2019 - Como realmente acelerar o seu metabolismo 06/12/2019 - Como realmente acelerar o seu metabolismo

Sim, você realmente pode acelerar seu metabolismo, embora provavelmente não seja com pílulas dietéticas, chá verde ou qualquer outro produto de solução rápida.

Só existe uma maneira real de fazer a diferença na maneira como seu corpo queima calorias: aumentando sua massa muscular magra.

Para entender o porquê, você precisa entender um pouco da ciência por trás do metabolismo. Sua taxa metabólica é essencialmente a velocidade com que seu corpo gasta energia e depende de muitos fatores diferentes.

Sua idade, peso, histórico de saúde, função de órgãos, capacidade de oxigênio e até sua altura podem influenciar quantas calorias você queima durante o exercício, mas também (e mais importante) durante períodos sedentários do dia.

A maior parte do seu metabolismo em repouso é absorvida pelos seus órgãos – cérebro, coração, fígado, etc. Mas o maior fator que afeta o seu metabolismo que você pode controlar é a proporção de gordura corporal e massa muscular magra.

“O músculo queima mais calorias do que o tecido adiposo, porque exige mais energia para manter”, diz Harold Gibbons, diretor da Associação Nacional de Força e Condicionamento do Estado de Nova York. “Quanto mais gordura você tiver, mais lento será o seu metabolismo.”

Apenas perder quilos provavelmente não ajudará, já que a maior parte da perda de peso é uma combinação de gordura e tecido muscular. “Geralmente, quando as pessoas perdem peso, seu metabolismo diminui”, diz Kim Sasso, nutricionista do Sistema de Saúde da Universidade Loyola. Isso faz sentido; você não precisa de tanta comida para manter um peso corporal mais baixo.

Mas se seu objetivo é simplesmente aumentar o seu metabolismo, diz Sasso, “não é até você começar a diminuir sua porcentagem de gordura corporal e a substituí-la pelo aumento da massa muscular, você começa a ver uma diferença na sua taxa metabólica em repouso”.

Você pode ver para onde isso está indo: para acelerar seu metabolismo, você precisa treinar com força. E como os dois maiores músculos do corpo são os glúteos e as coxas, exercícios na parte inferior do corpo, como agachamentos e afundo, são um ótimo lugar para começar, de acordo com Sasso.

“Apenas aumentando sua massa muscular nessas duas áreas, você pode queimar mais energia ao se exercitar”, diz Sasso.

Além disso, exercícios de força têm um benefício adicional que acelera o metabolismo. Como esse tipo de treinamento anaeróbico envolve a quebra e a recuperação do tecido muscular, o corpo precisa queimar mais calorias nas 24 a 48 horas após cada sessão – um fenômeno conhecido como consumo excessivo de oxigênio pós-exercício, EPOC ou informalmente, “pós-combustão”. No entanto, atualmente os pesquisadores estão debatendo quão intenso é realmente o pós-combustão.

Cardio ainda é importante também. “A função respiratória é outra grande parte do metabolismo e, para aumentar isso, você precisa aumentar regularmente sua frequência cardíaca”, diz Sasso. Ela recomenda longos períodos de caminhada, corrida ou alguma outra forma de atividade aeróbica moderada a intensa, bem como treinamento em circuito de peso corporal sem descanso entre as séries.

Gibbons salienta que os exercícios aeróbicos geralmente queimam mais calorias durante os exercícios do que o treinamento de força – também importante se seu objetivo geral é perda de peso ou manutenção de peso.

Quanto aos alimentos e suplementos, nada demonstrou ter um impacto significativo na taxa metabólica. “O chá verde tem a reputação de ser um impulsionador do metabolismo porque possui compostos como a cafeína, mas o efeito é tão pequeno que é insignificante”, diz Sasso.

A proteína também é marcada como estimulante do metabolismo, porque o corpo usa mais energia para digeri-la do que para gordura e carboidratos. Mas esse efeito é apenas temporário e, novamente, não é grande o suficiente para fazer uma diferença real por si só.

As más escolhas alimentares e de estilo de vida podem, por outro lado, retardar um metabolismo saudável. Especificamente, não comer a cada poucas horas ou consumir poucas calorias no geral, pode colocar seu corpo no modo de inanição, de modo que ele se apega à energia (e à gordura) enquanto for possível. Também não foi demonstrado que dormir o suficiente causa desregulação metabólica.

Conclusão sobre acelerar o metabolismo:

Reduza a gordura corporal, desenvolva massa muscular magra, durma bastante e não pule as refeições, para acelerar seu metabolismo e, assim, queimar mais algumas calorias em repouso. Se você estiver realmente interessado nos números, os testes metabólicos, que medem sua taxa metabólica em repouso, podem ajudá-lo a acompanhar seu progresso.



Fonte: Go Outside

 
Leia também

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

26/03/2024 - Má circulação nas pernas: saiba como reconhecer, evitar e tratar
Quando alguém sente peso e cansaço...

15/03/2024 - Envelhecimento saudável: 4 dicas para alcançar esse objetivo
Com essa expectativa de vida que...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet