Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 18/10/2019 - Posso passar protetor solar na pele molhada? 18/10/2019 - Posso passar protetor solar na pele molhada?

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCRA), o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e está acima da média mundial.

Ou seja, não dá para brincar ou ser desleixado quando assunto é proteção de pele, proteção dos raios solares, não só nas épocas de férias, verão, mas também no dia a dia, afinal, como já diria o poeta “moro em um país tropical”.

Então questões, dúvidas relacionadas a proteção precisam ser esclarecidas, ficar bem claro para a população para que possa se proteger adequadamente. Nesse contexto a dúvida se passar protetor solar na pele molhada faz bem ou não vem bem a calhar.

Será que passar protetor solar na pele molhada faz mal? O que difere para a ação do produto quando a pele está molhada ou seca, se de fato diferir em algo? Quais seriam as consequências se não for uma boa prática? Quais são os mitos e verdades a respeito do protetor solar?

Tire todas essas dúvidas, essas questões sobre protetor solar a seguir.

Passar protetor solar na pele molhada, bem ou mal?

A prática comum é passar o creme protetor com o corpo seco, mas tem pessoas, os apressadinhos que costumam passar protetor solar na pele molhada alegando que não faz diferença alguma, o creme tem contato com a pele de todo jeito.

Bem, essa lógica não encontra amparo na realidade. Sinto dizer. Passar protetor solar na pele molhada tem diferença sim, a diferença é que os de pele seca vão se proteger melhor do que você, se passaram a dosagem correta, estarão menos propensos a desenvolver um câncer de pele dos que passaram protetor ainda com o corpo molhado.

Mas porque isso ocorre?

Por questão simples, a água impede a total absorção do produto. É até lógico, você está passando uma pasta, um creme no corpo, algo oleoso, quando temos contato com substâncias de tal ordem o que fazemos para nos limparmos? Tomar banho, passar água no corpo.

O mesmo se aplica nesse caso, a água acaba repelindo e levando consigo conforme escoa pelo corpo a substância inserida, ou parte dele, ocasionado de algumas partes absorverem mais, enquanto outras menos, do material aplicado no corpo.

E essa absorção seletiva, aleatória, ou seja, passa longe de ser uniforme, acaba contribuindo para a formação de manchas pelo corpo, já que o nível de proteção estará baixo, além, claro, de deixar o corpo mais vulnerável a exposição forte e prolongada do sol aumentando as chances de desenvolvimento de doenças sérias, como o malfadado câncer de pele.

Portanto, sobre passar protetor solar na pele molhada é uma prática que não deve ser estimulada, mas evitada, o jeito correto é passar o creme protetor com o corpo estando inteiramente seco.

Pós-banho

Se apontamos que passar protetor solar na pele molhada não é uma boa prática, pois a água impede total aderência, absorção do creme protetor na pele, com isso prejudicando a proteção de partes do corpo contra a exposição solar, significa que não ficamos em melhor situação quando entrarmos na água da praia para nos refrescar.

A água do mar também acaba retirando do nosso corpo a proteção, fazendo ser necessário passar o protetor toda vez que sair da água do mar.

Áreas esquecidas

Prosseguindo com o aprofundamento do tema passar protetor solar na pele molhada, as chamadas áreas esquecidas, as partes do corpo que não estão inclusas na maioria dos roteiros de mãos besuntadas com protetor solar, como orelhas, parte superior dos lábios, pálpebras.

Tudo áreas que são ignoradas, que não recebem a mesma proteção de braços, pernas e troncos, mas que também necessita de uma assistência para evitar a criação de manchas e queimaduras.

Então, não se esqueça quando for passar protetor solar, pode parecer estranho no início, mas logo acostuma, passe o creme nas orelhas, pálpebras e parte superior do lábio e evite passar protetor solar na pele molhada.



Fonte: Tudo Ela

 
Leia também

10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!
Quem tem o hábito de treinar sabe...

10/04/2024 - Combate ao sedentarismo: como começar a se exercitar?
O sedentarismo é um hábito prejudicial...

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet