Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 18/10/2019 - 7 hábitos de pessoas que mantêm a perda de peso 18/10/2019 - 7 hábitos de pessoas que mantêm a perda de peso

Para muitas pessoas, ver o número na balança diminuir é muito difícil. Mas depois de persistir e encontrar a estratégia que funciona para elas, alcançam o peso desejado – ou chegam bem perto.

Só que o desafio não acabou ainda: o que vem em seguida, que é manter o resultado da perda de peso, é um desafio extra.

Consultamos especialistas e listamos 7 hábitos de sucesso para a perda de peso continuar – e aumentar, se for o seu objetivo.

1. São ativas todos os dias

Um dos grandes motivos do sucesso na manutenção da perda de peso é a atividade física regular. Você se lembra de ter lido ou ouvido que o exercício sozinho não é uma ferramenta muito boa para emagrecer?

Bom, ele é excelente para prevenir o ganho de peso e preservar a massa corporal magra. Quanto mais atividade física você praticar, mais em forma vai ficar, e maior será o seu sucesso em manter-se magro. Porém, não tente fazer tudo de uma vez. Mude seus hábitos aos poucos.

Tenha como objetivo aumentar a atividade física para cinco horas por semana, pois assim será mais fácil a manutenção da perda a longo prazo. Lembre-se de que os exercícios podem ser divididos em diferentes intervalos e tipos de atividades. Esses pequenos intervalos podem ser mais eficientes do que grandes séries. Além disso, é mais fácil se comprometer com eles. O importante é nunca ficar parado.

2. Tomam café da manhã

Você já sabe que não tomar o café da manhã pode atrapalhar seus esforços em perder peso. O mesmo se aplica à manutenção do peso. Mesmo que você só tenha tempo para um punhado de nozes ou castanhas e uma fruta, mesmo que não tenha fome de manhã, coma algo. Dê ao seu corpo o combustível que ele requer para fornecer energia na primeira parte do seu dia. Comece cada manhã fazendo essa refeição tão importante. Eles podem causar um efeito dominó em todo o seu comportamento ao longo do dia.

3. Controlam as porções

Isso significa que você deve recusar para sempre todas as beliscos e sobremesas, além das divertidas oportunidades de socialização? Claro que não! Mas significa que deve controlar o quanto coloca no seu prato. Você está no controle e sabe quais alimentos pode comer à vontade se ficar com fome (dica: vegetais) e quais requerem porções mais moderadas. Fique firme e você irá manter o que conquistou.

4. Fazem escolhas saudáveis

Você sabe como fazer boas escolhas: alimentos frescos e integrais são sempre uma boa pedida. Saboreie uma receita que não tenha tido a chance de experimentar. Continue a equilibrar seu prato. Pessoas que mantêm a perda de peso geralmente seguem uma dieta com baixo teor de gorduras prejudiciais e alto teor de fibras de frutas, hortaliças e grãos integrais.

5. Controlam o peso

Elas prestam atenção a suas atividades e comportamentos diários e vão em busca do que é mais saudável. Algumas sobem na balança todos os dias. Outras monitoram os centímetros perdidos. Escolha como controlar as suas conquistas, mas anote-as.

Se o meio escolhido for uma caneta, um laptop, um celular, aproveite os recursos disponíveis (podômetro, contadores de calorias, aplicativos de exercícios, vídeos sobre culinária saudável e sites de humor). Mantenha um calendário dos dias em que você teve sucesso e destaque aqueles em que tenha adotado qualquer medida para cuidar bem de si mesmo.

6. Encontram maneiras de lidar com o estresse sem fazer uso de comida

Se você sempre comeu influenciado pelo estresse, agora é hora de explorar o que desencadeia esse comportamento e eliminá-lo, substituindo-o por atitudes mais proativas. Fique de olho nos sinais de estresse.

Quando estiver estressado, redobre seu compromisso de dormir de sete a oito horas por noite. A falta de sono torna você mais sensível ao estresse e aumenta sua fome.

E, quando sentir necessidade de fazer algo que não seja saudável, lembre-se de parar e examinar a causa disso. Em vez de recorrer a um biscoito, recorra a um amigo. Em vez de se sentar no sofá quando estiver triste, saia e vá dar uma volta. Se estiver aborrecido, converse com alguém. Essas pequenas trocas de comportamento podem ensinar formas maravilhosas de lidar com as tensões.

Às vezes, no entanto, precisamos de ajuda externa para controlar nossas emoções e humores. De acordo com um estudo dinamarquês que revisou 21 pesquisas feitas durante 68 anos de acompanhamento, 27% das pessoas que aliaram dieta saudável a terapia em grupo não voltaram a engordar.

7. Cercam-se de apoio

Reforçar isto nunca é demais: não faça dieta sozinho. E o apoio não deve vir apenas dos outros: você precisa ajustar sua casa, seu dia a dia e seu ambiente de trabalho a fim de ajudá-lo.

Isso significa não levar fast-food para casa, pois pode desencadear outros exageros, mas sim planejar antecipadamente lanches e refeições. Não passe muito tempo sem comer entre as refeições para não ficar faminto.



Fonte: Seleções

 
Leia também

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

26/03/2024 - Má circulação nas pernas: saiba como reconhecer, evitar e tratar
Quando alguém sente peso e cansaço...

15/03/2024 - Envelhecimento saudável: 4 dicas para alcançar esse objetivo
Com essa expectativa de vida que...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet