Documento sem título
 
       
 
 
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 06/09/2019 - 8 benefícios impressionantes do damasco 06/09/2019 - 8 benefícios impressionantes do damasco

Pertencente à família Rosaceae, o damasco (nome científico: Prunus armeniaca) é um fruto nutritivo e saboroso, de cor alaranjada, polpa macia e casca fina. Seu sabor assemelha-se aos sabores das ameixas e pêssegos.

Ariane Longo, nutricionista clínica e fitoterapeuta, explica que o damasco é uma fruta rica em antioxidantes como betacaroteno, vitamina C, luteína e zeaxantina. Possui ainda alto teor de fibras, potássio e ferro.

A fruta pode ser consumida nas versões fresca e seca, sendo o damasco seco muito utilizado em receitas variadas, dando sempre um toque requintado aos pratos.

Saiba mais sobre esta fruta que oferece benefícios incríveis para a saúde e que pode ser sua aliada na cozinha!

8 benefícios do damasco para a saúde

1. Prevenção e combate ao câncer: por ser uma excelente fonte de antioxidantes, o damasco ajuda a combater os radicais livres (que, por vez, podem favorecer o surgimento de câncer, entre outras doenças).

2. Melhora do sistema imunológico: além do poder antioxidante, o damasco pode favorecer a saúde como um todo e ajudar a combater diversos tipos de problemas, pois contém altos níveis de vitamina A e C, que estimulam o sistema imunológico.

3. Aliado da saúde ocular: fonte de vitamina A, vitamina C, carotenóides e betacaroteno, o damasco, quando consumido com frequência, ajuda a reduzir o risco de problemas de visão.

4. Combate à prisão de ventre: como é rico em fibras, o damasco ajuda significativamente no tratamento da constipação.

5. Aliado da saúde óssea: a fruta contém nutrientes importantes para o crescimento ósseo saudável e ajuda a evitar condições relacionadas à idade (como a osteoporose). Com propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar também a evitar dores.

6. Ajuda no emagrecimento: rica em fibras, a fruta proporciona mais saciedade e, com seu sabor adocicado (especialmente na versão seca), ajuda a reduzir o desejo por doces, sendo, assim, grande aliada numa dieta para perda de peso.

7. Amigo do coração: o damasco contém propriedades importantes para a boa saúde do coração, combatendo, por exemplo, o excesso de colesterol e a pressão arterial.

8. Combate à anemia: como é fonte de ferro e cobre, o damasco ajuda significativamente a evitar a anemia.

Além do consumo da fruta, o óleo de damasco costuma ser usado como aliado da beleza: com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, contribui para a saúde da pele, combatendo, por exemplo, a acne e os sinais de envelhecimento.

Damasco: potente aliado do processo de emagrecimento

Se inserido dentro de um plano alimentar equilibrado, preferencialmente orientado por um/uma nutricionista, o damasco pode oferecer boas vantagens para quem deseja emagrecer. A versão seca costuma ser encontrada com mais facilidade e é mais utilizada nas dietas de emagrecimento.

“O damasco fresco, assim como outras frutas, deve ser consumido em um período curto, pois estraga com facilidade. Para sua conservação, o ideal é que seja acondicionado longe da luz solar e em temperatura ambiente, ou em potes de vidros com tampas sob refrigeração. Já o damasco seco, por ser desidratado, tem um período de validade maior e tem um valor maior de frutose”, comenta Ariane.

“Por conter alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 23 calorias”, acrescenta a nutricionista.

“O damasco costuma ser indicado para os lanches intermediários, de preferência associado ao mix de oleaginosas ou em preparações com iogurtes”, ressalta Ariane. Pode ainda ser utilizado para adoçar naturalmente algumas receitas, como tortas e bolos.



Fonte: Dicas de Mulher

 
Leia também

10/04/2024 - Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!
Quem tem o hábito de treinar sabe...

10/04/2024 - Combate ao sedentarismo: como começar a se exercitar?
O sedentarismo é um hábito prejudicial...

26/03/2024 - Pasta de amendoim é saudável? Como utilizá-la no dia a dia?
Este é um dos ingredientes mais polêmicos...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: MEPOV FARMACEUTICA LTDA
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 

Matriz: Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutico Responsável: Dr Wilson Marques Martins - CRF: 81485

Filial: Ruas dos Cravos, 10/20 - Belem Capela - Francisco Morato / SP
Atendimento: (11) 4608-0555 | WhatsApp: (11) 97571-6451
Farmacêutico Responsável: Dra Jorge Luis de Brito Filho - CRF: 36456

Funcionamento: Seg à Sex: das 08h30 às 18h | Sáb: das 08h30 às 12h30

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet