Documento sem título
 
   
(11) 4488-2068
(11) 99771-8613
 
 
Home
Khemeia
Qualidade
Destaques
Drogaria
Área Médica
Serviços
Orçamento Online
Contato
 
     
 
Qualidade de Vida
         
 
Notícia - 10/05/2019 - 6 formas de cuidar da pele ao redor dos olhos 10/05/2019 - 6 formas de cuidar da pele ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é mais fina e carece de glândulas sebáceas. Por isso, é fundamental protegê-la ante as agressões dos raios de sol, das toxinas e outros fatores que aceleram seu envelhecimento.

Infelizmente, a pele ao redor dos olhos pode mostrar sinais prematuros de envelhecimento. Devido ao fato de ser mais fina e delicada, requer cuidados especiais para se manter firme e com aspecto jovem.

O problema é que não a protegemos das agressões que são causadas pelos raios ultravioleta (UV), a poluição e outros fatores externos. Portanto, costuma apresentar rugas finas, flacidez e outros problemas estéticos. A seguir, veja algumas maneiras de combatê-los.

Conselhos para cuidar da pele ao redor dos olhos

É frequente observar imperfeições no contorno dos olhos. Nesse sentido, círculos escuros, linhas finas e inchaço (bolsas nos olhos), são algumas das mais frequentes. Felizmente, há muitos métodos simples para cuidar da pele ao redor dos olhos sem gastar muito. Tome nota!

1) Assegurar a hidratação

Uma pele hidratada mantém sua elasticidade natural, evitando que apareçam bolsas e rugas. Um dos passos imprescindíveis para cuidar da pele ao redor dos olhos é garantir uma boa hidratação. Quando esta área se resseca, começa a perder sua flexibilidade e aparecem as rugas. Isso se deve ao fato de carecer de glândulas sebáceas, as quais ajudam a manter a hidratação natural.

Dessa forma, é fundamental escolher um bom creme hidratante, preferivelmente com componentes suaves que não irritem os olhos. Inclusive, o melhor é optar por cremes desenvolvidos para o contorno dos olhos, já que esta área pode ser sensível aos cremes faciais de uso regular.

Outras alternativas são:

- Pepino fresco;
- Óleo essencial de rosas combinado com óleo de coco;
- Manteiga de karité;
- Gel de aloe vera.

2) Realizar uma massagem na área

Uma leve massagem por todo o contorno dos olhos pode ajudar a prevenir vários problemas. Dado que estimula a circulação e contribui para atenuar imperfeições como as bolsas, olheiras e rugas finas. Além disso, é um bom aliado para drenar o excesso de líquido e reduzir o inchaço.

Como fazê-la?

Primeiramente, umedeça os dedos em um pouco de creme hidratante ou óleo.
Em seguida, faça uma massagem suave com a ponta dos dedos.
Esfregue fazendo uma leve pressão, durante 2 ou 3 minutos.
Repita a aplicação toda noite antes de deitar.

Nota: A massagem será mais efetiva se for realizada de fora para dentro, dirigindo-se para o ducto lacrimal, já que é aí que se encontram os gânglios que drenam a zona ocular.

3) Dormir bem

A falta de descanso mostra-se imediatamente no contorno dos olhos. Um bom descanso se vê refletido no estado do rosto. De fato, quando não temos uma boa qualidade de sono, é possível notar que aparecem instantaneamente as bolsas e olheiras. Por isso, para cuidar da pele ao redor dos olhos é primordial dormir bem, no mínimo 8 horas sem interrupções.

4) Manter uma dieta saudável

A nutrição desempenha um papel protagonista na saúde da pele. Ainda que seja possível obter, em certa medida, com produtos de uso externo, também se deve aproveitar os internos. Com isso, para evitar as linhas de expressão, olheiras, bolsas e demais alterações, é essencial seguir uma boa dieta.

Nutrientes como as vitaminas A, C e E, além de minerais, ômega 3 e aminoácidos, favorecem o processo de regeneração celular e ajudam a conservar a pele firme e hidratada. É possível obtê-los de alimentos como:

- Frutos secos e sementes;
- Vegetais e frutas frescas;
- Carnes magras;
- Peixe azul;
- Azeite de oliva.

5) Utilizar protetor solar todos os dias

A radiação solar produz enfraquecimento da pele, aparecendo manchas e rugas prematuras. Um dos fatores que mais afeta a saúde da pele é a exposição aos raios de sol. Ainda que seu impacto não seja notado na hora, com o passar do tempo, produz enfraquecimento, flacidez e rugas. Inclusive, pode incidir no aparecimento de câncer de pele.

Por isso, na hora de cuidar da pele ao redor dos olhos é essencial utilizar cremes com filtro solar. Seus componentes minimizam o impacto do sol sobre a área e, entre outras coisas, reduzem as chances de secar a pele.

6) Retirar a maquiagem todos os dias

Dormir com maquiagem pode causar problemas no contorno dos olhos. Em primeiro lugar, os resíduos da máscara para cílios podem produzir escurecimento da área, originando as incômodas olheiras. Em segundo lugar, as partículas dos cosméticos impedem que a pele se oxigene, propiciando o aparecimento de rugas.

Então, para conservar esta área fresca e juvenil, é essencial utilizar um produto para retirar a maquiagem. O mesmo deve ser utilizado todos os dias, sem exceção. Em seu lugar, também se pode utilizar óleo de amêndoas, óleo de coco ou de oliva.



Fonte: Melhor com Saúde

 
Leia também

24/05/2019 - Confira 17 benefícios do café para a saúde
Já tomou o seu cafezinho hoje?

24/05/2019 - Entenda porque fazer exercícios no frio emagrece mais
Apesar da temperatura pouco convidativa...

17/05/2019 - Óleo de amaranto: para que serve, como usar e benefícios
Rico em uma grande quantidade...

 
 
Documento sem título
 
 
Razão Social: A.L.M. DOS SANTOS POVRESLO-ME
Nome Fantasia: KHEMEIA
CNPJ: 02.166.240/0001-96
Autorização de Funcionamento (AFE) nº 0.06998.8
Autorização Especial (AE) nº 1.34606.0
 
Rua Alcântara Machado, nº 28 - Centro - Francisco Morato - SP
Atendimento: (11) 4488-2068 | WhatsApp: (11) 99771-8613
Farmacêutica Responsável: Dra. Ana Lúcia M. S. Povreslo
CRF-SP: 13.616
Horários de Funcionamento: Seg à Sex: das 08h às 18h | Sáb: das 08h às 13h00
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet